PORTFÓLIO

ADIÇÃO DE INSUMOS À CADEIA PRODUTIVA AUTOMATIZADA VIA PROGRAMAÇÃO EM CLP - TTN ALIMENTOS

O cliente possuía duas máquinas que, aparentemente, foram feitas para trabalharem em conjunto, porém, como são de fabricantes diferentes possuíam uma falha no tempo de empacotamento, além disso o cliente possuía um processo de ensacamento de determinados tipos de especiarias que poderia ser mais eficiente. Muitas das vezes, esse trabalho era manual e muito lento. Utilizamos conhecimentos de automação/programação em LADDER para CLP’s da WEG e proporcionamos ao cliente, uma flexibilidade maior para atender maiores demandas, aumentando sua produção de produtos ensacados por hora. em até 122%, gerando melhores resultados para o cliente.
Generic placeholder image

GESTÃO DE ESTOQUE - FOTOGRAFIA DIGITAL

A loja, apesar de referência no ramo fotográfico em Salvador, possuía o estoque desorganizado e sem controle. O cliente sentia dificuldades em encontrar os produtos armazenados, tinha perdas com compras desnecessárias e tinha também problemas quanto aos produtos estocados: o estoque não era organizado há anos e tinham produtos guardados há dez anos que já tinham se tornado obsoletos há muito tempo. Além disto, alto índice de desperdício, muitos produtos obsoletos, com defeito ou quebrados armazenados. Utilizados os conhecimentos da equipe a respeito de gestão de estoque, utilizando planilhas de controle, previsão de demanda, 5s, dentre outros conhecimentos, após o projeto, o cliente tinha espaço novamente em seu estoque, podendo enxergar o que tinha armazenado e com apoio do material desenvolvido pela CIMATEC jr ele podia controlar o que entrava e saia dele. Com o estoque organizado, se tornou fácil encontrar e controlar os produtos.
Generic placeholder image

PROJETO DE INVENTÁRIO - BRAVO CAMINHÕES E ÔNIBUS

O cliente não possuía informações sobre quais máquinas tem na empresa e nem informações sobre as mesmas. Por isso, foram analisadas e verificadas todas as máquinas presentes na sede da empresa e elaborada uma planilha contendo informações sobre as mesmas, como modelo quantidade. Além disso, foi feito um modelo de tag para que facilitasse a identificação de todas as máquinas pelo tipo, fabricante e posição na planta baixa da empresa; Por não saber a quantidade de máquinas ou até mesmo o seu tipo, tornava-se difícil solicitar que outros serviços fossem realizados na empresa, pois o cliente não sabia informar as máquinas que possuía.
Generic placeholder image

DIMENSIONAMENTO DE MÁQUINA DE ESTOPA - CASA DAS INDÚSTRIAS

O cliente possuía uma máquina de fazer estopa que tinha uma produtividade extremamente baixa devido à sua instabilidade, componentes fabricados fora das dimensões ideais, materiais que não atendiam às solicitações térmicas e de carga e componentes fabricados de forma que favoreciam o acúmulo de tecido e consequentemente, o travamento da máquina. Como o cliente tinha uma missão voltada para sustentabilidade e o retorno financeira da estopa vendida tem um cunho social, a baixa produtividade da máquina gerava insatisfação, já que quantidade produzida não chegava a ser uma que pudesse ser comercializada. A máquina em questão apresentava muito ruído, vibração, componentes desgastados ou queimados, acúmulo de tecido dentro da máquina, sobrecarga de corrente.
Generic placeholder image