QUÍMICA E AMBIENTAL


Quer regulamentar e adequar seu empreendimento dentro da legislação vigente? Deseja realizar um projeto de tratamento de efluentes e analises quimicas? Adequar o seu empreendimento para uma ODS? Conheça nossas soluções personalizadas.


PGRS

Análises Químicas

Tratamento de Efluentes

Captação de Águas Pluviais


PGRS

Consiste na adequação do processo produtivo à PNRS (Política Nacional de Resíduos sólidos), aplicando técnicas de dimensionamento de resíduos e disponibilizando possíveis soluções para cada caso, sendo ainda possível obter retorno financeiro após a aplicação do plano de gerenciamento.


Análises Químicas

Consiste na análise de certa(s) amostra(s), podendo ser variável tanto em estado físico como em seus componentes, tornando possível averiguar a possível composição da amostra, a proporção de seus componentes ou até mesmo detectar algum ponto a ser melhorado na mesma. Água: Visa realizar análises químicas, físicas e/ou microbiológicas para determinação do grau de potabilidade da água em relação à sua respectiva legislação, levando em consideração principalmente a fonte da amostra, e a destinação que esta terá. Solo: A análise química de solos baseia-se em, a partir de uma amostragem do solo em questão, estabelecer a insuficiência ou suficiência de parâmetros básicos que venham a ser essenciais para o cultivo e assim tornar possível correções com a intenção de suprir qualquer deficiência fértil da zona estudada. Elementares: A análise elementar é pautada na necessidade de conhecer as diversas concentrações e a composição de uma determinada amostra (elementos químicos), seja ela um composto viscoso, sólido, líquido volátil ou não volátil. Alimentos: Consiste basicamente na realização de análises químicas em produtos alimentícios, em qualquer que seja a etapa de sua produção, podendo ser aplicada para controle da qualidade final do produto, fiscalização e pesquisa.


Tratamento de Efluentes

Serviço que consiste em destinar corretamente e, ou, diminuir os efluentes resultantes de processos diversos e assim, indiretamente, adequá-lo à lei de forma a evitar possíveis multas, tendo como resultado o dimensionamento da Estação de Tratamento de efluentes (ETE) a ser implementada.


Captação de águas pluviais

O projeto de águas pluviais visa a captação da água da chuva dos prédios, casas e estabelecimentos comerciais além de garantir que todo o efluente seja reutilizado nas áreas externas.